Quer receber um e-mail cada vez que eu escrever uma coisa nova aqui? É só falar comigo! XP

domingo, 29 de agosto de 2010

Mistral e refeição uniforme durante o fim de semana

Oi!

Ontem acordei meio cedo (9h), mas ninguém tinha acordado ainda, ahahha
Quando o Victor (elétrica Unicamp - Chatenoud também - Brafitec também) acordou, saímos pra procurar algum lugar que imprimisse e scaneasse, porque a gente tem que mandar um relatório de viagem assinado pra CAPES junto com as cópis dos bilhetes (de avião), falando que a viagem de ida foi realizada com sucesso.
Achamos mais fácil e mais perto que o esperado, já mandamos pra CAPES, vamos ver se eles respondem um dia.
Depois disso, voltamos pro CROUS, chamamos o Mago (Mateus, elétrica Unicamp - Chatenoud também) e pegamos um ônibus (1,50 euros) até o metrô e de lá andamos mais um tantão de metro pra chegar até a casa do Lucas (Foppa, veterano, da UFRGS), onde estavam minhas malas.
Chegando lá, a alça de uma mala tava quebrada, sorte que ela tinha várias rodinhas, deu pro Victor e o Mateus revezarem na hora de ir empurrando ela, enquanto eu levava a outra mala, sem rodinhas, mas com alça, ahahaha
Voltamos pra casa já era umas 14h30, almocei minha refeição uniforme pela primeira vez: pão (brioche, beeem doce por sinal...=/), margarina (light porque foi a única meio salgada que eu achei, o resto é tudo doce...), presunto (quase igual ao nosso) e queijo Emmental em fatias...
Aí, tentei achar algumas coisas perdidas na mala, de modo a deixar o meu quarto quase inabitável... Às 17h saímos, junto com os veteranos e o pessoal do Delorme, a princípio pra ir pra praia.
Ahh, esqueci de falar.... Tava ventando muito o dia inteiro, o que é melhor por causa do calor q tah aqui....
E aih, quando a gente estava falando de ir pra praia... os veteranos falaram que era melhor não, que ia ser muito frio, por causa do Mistral. Sim, aquele vento é o Mistral! Famosos ventos que podem chegar a 100km/h e diminuir em 10 graus a sensação térmica!
Depois de passar num mercado, comprar coisa pra beber (a única coisa gelada era uma coca light de marca desconhecida... foi essa msm...) e pra comer (pringles e bolachas doces...), fomos pro Fort St. Jean, então, que é perto do Vieux Port (fotos depois, juro) fizemos um pic nic onde ventava um pouco menos... Um chines louco entrou na água... eu usei a minha toalha (a gente não ia pra praia? levei uma toalha, ueh) pra me cobrir...
Depois de lá, quando já tava quase escurecendo, fomos pruma colloq (república) de 4 veteranos lá perto... Lá ficamos conversando, tirando fotos nada a ver com o smile shutter da minha máquina, ahhahaha
Depois, pegamos o onibus e voltamos.
Dormi meio tarde (fiquei na internet a noite), acordei tarde e fiz um brunch agora pouco, com pão presunto e queijo, pra variar, que vai ser meu cardápio até eu ir no mercado de novo, ahahah...
Agora vamos sair pra ver o centro da cidade (acho que a gente vai ver de novo durante a semana, mas eu vou mesmo assim pra não ter que arrumar o quarto agora, xPPP)...
Até mais, então!

Nenhum comentário:

Postar um comentário