Quer receber um e-mail cada vez que eu escrever uma coisa nova aqui? É só falar comigo! XP

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Amélie: minha ídola

Ahhh! Esqueci de falar porque Amélie é minha ídola!

Ela tem minha idade, estuda Osteopatie (algo como fisioterapia, pelo que eu entendi) em Paris.

Ela acha todo muito muito simpático e legal e inteligente (a única pessoa que ela flou um pouco mal foi uma professora antiga, aahah), ela cuida de crianças às vezes (e gosta), ela acha que eu falo bem Francês, xP (todo mundo aqui fala que eu falo muito bem pra quem aprendeu só por 2 anos, que eles aprenderam inglês por 8 anos e não sabem... O problema eh q eu preciso mais do Francês, que não está nem perto de bom ainda, do que eles do Inglês).

Maaas não é essa a parte legal...

Ela está de férias (assim como quase todo mundo). O que ela fez nas férias?
Ela passou 3 semanas em Burkina Faso, acordando às 6h da manhã pra dar aula de Francês pras crianças de lá (eles falam uma língua local, mas o Francês é a língua oficial)... E ainda fala que queria ter ficado mais.

Não contente, ela passou a última semana em Lourdes, que é um local de peregrinação (é tipo Fátima, a Santa não chamava Lourdes, e nem Fátima!)... Fazendo o que? Acordando 5h30 pra cuidar dos doentes! (não entendi direito que doentes... se são pessoas que moram lá ou se são peregrinos que passam mal, desidratam, sei lá)
Ela voltou pra casa ontem, jogou tênis hj, e vai cuidar de duas crianças na Normandie no fim da semana...

E depois procurar um novo apartamento em Paris, antes de começarem as aulas...

Descansar nas férias pra que, né?

5 comentários:

  1. Agora eu entendi que doentes!
    A aparição de N. Senhora de Lourdes foi numa gruta, em Lourdes. E nessa gruta tem uma fonte. E a água dessa fonte já curou algumas pessoas. Por isso, sempre tem excursões de doentes que querem se canhar na água da gruta de Lourdes. E foram esses doentes que a Amélie acompanhou e cuidou...

    ResponderExcluir
  2. que medo dessa menina!!!
    ahuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  3. Dé, to adorando as suas postagens, escreve sempre que possível. Muita boa sorte pra vc ai. Bjuss Carol

    ResponderExcluir
  4. Pô Dé, N.Sra. de Lourdes! Mó pop ela! :P
    Hehehe...o bom de intercâmbio são essas experiências com os locais e outros estrangeiros intercambistas.
    Essa Amelie é meio hippongas, legal!
    Conte mais :)
    Interessantíssimo seus relatos.

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Dé!!!!!
    Que vergonha, só hoje li os posts (atrasados) do seu blog!
    Também tô adorando eles, bom saber que tá tudo bem.
    E legal você também ter como companhia alguém como Amélie ^^

    A gente ainda troca uns e-mails, qndo der.
    Se cuida!! :)
    bjs!

    ResponderExcluir