Quer receber um e-mail cada vez que eu escrever uma coisa nova aqui? É só falar comigo! XP

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Mi chiamo Débora...

... Sono brasiliana e abito a Marsiglia!

Yay, comecei italiano!!!
Beeem legal!
O chinês não abriu turma... C'est dommage*... Mas se mais gente se inscrever, quem sabe ainda abre! Inscrevam-se, pessoas!

Sabe o mais legal da aula de Italiano??? Falam meu nome com a tônica no lugar certo! Tãaao emocionante!!

De resto, voltei a ser turista em Marseille de novo, nesse fim de semana... Um amigo meu veio pra cá e eu fui testar minhas habilidades de possível guia de Marseille... E conheci o Palais Longchamp! Tão bonito!! Beem mais legal do que eu achava que era...
Domingo a gente foi pra Montpellier, e apesar do tempo constantemente ameaçador, foi bem legal!
Fotos assim que der!

Falaaando em guia de Marseille... Minha primeira aulinha pras crianças dos Échanges Phocéens** é essa quinta... Ow... eu nem sei falar Francês, como vai ser??? To meio nervosa...

É, semana de estreias na vida associativa: amanhã tem a primeira apresentação do Club Chant***! A gente vai cantar só duas músicas, num lugar abafado e barulhento, mas espero que seja legal!

De resto, preciso estudar, preciso pensar no meu estágio do primeiro ano...

Ahhh decisões: 1) ano novo com meu irmão! 2) Não vou pra Paris com os Échanges Pho**... Preciso MESMO estudar...

Até as fotos do fim de semana!

*C'est dommage!: É uma pena...
**Échanges Phocéens: Associação da école que propõe abertura cultural para crianças de escolas de áreas menos favorecidas aqui em Marseille.
*** Club Chant: Clube de canto da escola, do qual participo desde setembro! Falei dos dois (échanges e club chant) aqui.

2 comentários:

  1. Déee li seu blog fazia tempo que não lia adorei tudo principalmente as fotos do castelo hehe aa sobre as linguas uma sugestão aprenderia italiano já que eu acho que os italianos são mais bonitos que os chineses e os russos ahsuhaus :)
    aa sabe que quando tem Mamma Mia (sim toda hora.. )eu e o Thallis lembramos do nosso grupo e que falta vc mas tudo bem olha é muito legal mesmo seu blog continua escrevendo forçaa ( até mostrei p minha mãe gostou)
    Bom beijos Marie
    ps: tomara que conheça vaarias Marie's bem legais!

    ResponderExcluir
  2. Nuss...

    entao dé eu acho que vo faze ou frances ou italiano ou espanhol no semestre que vem...
    adoro aprender varias linguas...
    tem uma colombiana no coral em que eu fico falando espanhol e ela fica me corrigindo, se prepare pra quando voltar (se ainda conversar comigo) me ensinar tudo de frances, e agora italiano!!!!!

    ResponderExcluir