Quer receber um e-mail cada vez que eu escrever uma coisa nova aqui? É só falar comigo! XP

domingo, 28 de novembro de 2010

Duas últimas semanas

Oi!
Impressionante a minha capacidade de transformar tempo livre (e potencial pra estudar) em tempo inútil. Fala sério, lá se vai mais um fim de semana sem fazer nada e com provas se aproximando... Aaaff...
Além disso, tem também o problema da minha falta de habilidade estudantil, tornando meu progresso muito mais demorado que o dos meus semelhantes, mesmo contando só as horas líquidas frente aos livros, ahahahha... E o meu senso de prioridades que não dá as caras faz tempo.
Queixas à parte, vou fazer um mini apanhado das coisas que aconteceram nesses últimos tempos...

1a. apresentação do club chant - 16/11
Ahhh, foi legal! Tirando as HORAS de atraso (dava tempo de eu ter ido pro Badminton e voltado!), o pequeno incidente (as partituras do pianista caíram no chão... ahahahah tivemos que começar a música de novo), os probleminhas técnicos de ter um palco muito pequeno e microfones... Cantamos mais ou menos que nem sempre, sem grandes erros (e nem grandes acertos, ahahahaha)... Até animamos pessoas a entrarem no clube!
Quanto ao resto da noite, teve horas muito legais (merci BDA), horas nem tanto... Mas no geral, legal!

1a. aula nos Échanges Pho - 18/11
Foii! Sobrevivi!
Foi mais fácil do que eu esperava, me faltaram poucas palavras... As crianças são calmas e legais!! Só não sei, mas achava que o assunto ia ser mais interessante pra eles do que eles demonstraram que foi...
Primeiro bairro a ser visitado: Vieux Port e o Panier... Torcer pra dar tudo assim tão certo nos outros encontros também. (Na verdade, já tivemos o segundo encontro, foi na última quinta... O único problema foi o gerenciamento de tempo, mas de resto... Supimpa!)

1a. prova com equações - 22/11
Afff.

FoCeEn - Forum Centrale Marseille Entreprise - 24/11
Forum organizado pelos alunos, com stands de várias empresas, estudantes arrumadinhos (leia-se meninos de terno e meninas de chapinha e tailleur!!), possibilidades de estágio (mas muitoooo mais pra segundo e terceiro anos), CVs, brindes, às vezes até entrevistas na hora....
Oportunidade única pra perceber o quanto o nosso Francês ainda é ruim e o quanto nosso CV está mal formatado e sem graça, ahahahahha
Mas apesar de tudo, saí animada... Deixei uns CVs, não me senti oprimida pela concorrência, nem pela superficialidade e frescuras dessa época de pré-recrutamento... Ainda acho tosco a gente ter que ir formalzinho e tratar as pessoas que apresentam as empresas do melhor jeito, e ter que ficar puxando o saco, falando que você pesquisou sobre a empresa, que você se interessa por aquela área desde criancinha, que você gosta de situações de pressão... Fala sério... Mas pelo menos nesse dia isso não me causou a repugnância de costume, quem sabe eu esteja aprendendo a conviver com isso...
Bem legal a rede de contatos que a école tem com todas essas empresas. Não deve ser difícil arranjar emprego logo depois que você se forma na Centrale.

Visita à OFII - 25/11
Estou legal na França! Meu visto de um ano está validado após uma visita médica, em que eu tirei chapa dos pulmões e quase tomei uma vacina desnecessária (o cara não entendia que eu já tinha tomado vacina contra tétano nos últimos 10 anos, mesmo estando na carteirinha e mesmo o enfermeiro já tendo conferido isso e colocando que eu estava em dia na ficha....).

Gala de Prestige - 27/11
Ontem foi a formatura da promo 2010! (promo é a turma, e a gente chama cada turma pelo ano em que ela se forma.) Aqui é meio diferente, a festa é pra escola inteira, pros formandos e convidados, mas normalmente as famílias não vão! Nem na festa nem nas solenidades... Esquisito...
Apesar de eu ter chegado em casa tarde (fui pro centro comprar uma sandália, porque eu não tinha... Comprei uma de 17 euros! E durou a noite toda! O que não durou foi meu pé... Aaafff, uma sola do pé ainda tá formigando até agora), ter tido muitooo pouco tempo pra me arrumar, ter esquecido o ingresso e o passe do ônibus em casa, ter tido que correr na chuva pra pegar o onibus, ter tido que me maquiar na festa (porque antes não deu tempo), não ter tido tempo de achar os acessórios do vestido (mesmo dentro da minusculidade do meu quarto).... Foi beeem legal!
A música tava boa (pontos pra fanfarra!), o lugar era legal, a decoração tava legal, não tava claustrofobicamente cheio, os brasileiros estavam animados, os franceses não estavam bêbados incomodantes (bêbados eles tavam.... mas não atrapalhantemente)... Bem legal! Festão!

Por isso hoje eu dormi o dia inteiro e não fiz nada! Mas ainda tenho um tempinho útil! Vou tentar fazer alguma coisa e sair do meu estado normal de enrolação.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário