Quer receber um e-mail cada vez que eu escrever uma coisa nova aqui? É só falar comigo! XP

quarta-feira, 16 de março de 2011

Climatocoisas

Já que eu adoro falar do tempo, lá vou eu de novo.
Que semaninha mais cinza! Quinta passada teve o maior sol, aih sexta jah ficou o dia inteiro nublado. Sábado teve o maior vento do mundo e chuva à noite. Domingo de chuva também. Ontem e hoje, nem se fala. A cidade, que nem está acostumada à tanta água, agora coleciona poças... =/
Hoje saindo do badminton, a parte de fora do ginásio, que tem algo parecido com areia no chão, tava até com cheiro de praia, sabe, Guarujá em julho?? aahhaha
Coitados dos meninos de Lyon que escolheram bem esse fim de semana pra conhecer a cidade. E pra melhorar a gente levou eles num boteco desconhecido e esquisito, hahahah
É, se você for pé frio, é melhor vir pra Marseille no verão. Aih o azar que você pode dar é só fazer calor demais...
E... março... é, o inverno está acabandoo! O meu sobretudo está pendurado jah faz um tempo, mas o calendário me diz que ainda falta uma semana, mais ou menos... Inverno... Você foi legal, mas já tá na hora de ir embora, certo??
E... que coisa estranha! Depois vem a primavera, mas não meu aniversário. É bom eu pensar em ficar um número inteiro de anos aqui.... Porque senão, vou ter dois invernos ou dois outonos ou duas primaveras no mesmo ano? (dois verões eu até aceito)
Ow... eu nunca liguei pra estações do ano!! Só a primavera que fazia chover no meu aniversário... mas tirando isso, nunca nem prestei muita atenção nisso...  É... Europa me mudando...

Falando em inverno, esqueci de colocar uma coisa muito importante no meu resumo dos tempos de silêncio bloguiano: NEVE!!!!!!
Era uma quinta-feira de janeiro... Durante o dia eu tinha andado no sol e até ficado com calor... e às 22h30, (a minha janela já fechada), recebo uma mensagem do Mago falando que tava nevando. Minha resposta: "Como assim?" Só quando ele disse de novo que estava nevando muitooo lá fora que eu fui pensar em acreditar e abrir a janela. Tentei tirar fotos, mas nao consegui... Desci e tinha váaarias pessoas brincando, fazendo bolas de neve, ou soh olhando e morrendo de frio (que nem eu, xP). Foi notícia no Facebook de todo mundo, neve em Marseille! (Aqui só neva uma vez por ano e olha lá...)
No dia seguinte, céu aberto, sol, transito caótico, ahhahaha Aih tirei uma fotinho... Do mesmo lugar que eu tinha tirado aquela da geada, na frente da école...
E não é que é bonita essa tal de neve?


Só uma última palavra... Agora tenho um grupo e um assunto de projeto transverso! Grupo bem heterogêneo (pessoas que nem se conheciam antes, ahahha), assunto mais ou menos, professores mais ou menos de boa... O desafio está lançado! Em janeiro de 2012 vamos descobrir os resultados.
O assunto: turbilhonamento (se é que isso pode ser dito em Português) de uma broca de petróleo. Tudo bem que petróleo já deveria ser coisa do passado, que a parte mecânica e legal da coisa já está pronta (a gente vai ficar só com a montagem da bancada de ensaios), que tinha outros assuntos melhores (se pá), mas to bem contente... Veremos se vou continuar contente pelos próximos, meses, ahahhaha

É isso!
Boa noite!

4 comentários:

  1. Oi, eu sou aluno da Unicamp. Seu blog é uma boa ferramenta para os alunos interessados em duplo diploma.
    Eu gostaria que, se você puder comentar, qual foi a variação de CRP para os alunos que receberão Brafitec? É bom saber, para se ter uma média...

    Obrigado.


    PS: Eu enviaria um e-mail, mas não encontrei nenhum link. Qual é o seu e-mail?

    ResponderExcluir
  2. Aeee Dé!!
    Quando resolvo ver se tinha atualização do blog não é que até perco um post (aquele primeiro do ano hehe).
    Mas já estou a par agora. Bom saber que deu certo o tema do trabalho!!! Boa sorte!
    Meu francês começou aqui e sinto que esqueci tudo!!! "Mon dieu, professeur!" huahuahua

    bjao!!!

    ResponderExcluir
  3. nossa Dé!!!
    o meu estagio na mecanica foi sobre escoamento bifásico água-ar em tubulações.
    era um prototipo de teste para ser usado em 'turbilhonamento' de petroleo!!!
    hauhuauahuah
    que divertido... boa sorte com isso!!!
    bjao
    ps:"que bom que ta viva... ja tava ficando preocupado... hauhauhau"

    ResponderExcluir
  4. Oi, Anônimo!
    Seu comentário ficou perdido entre e-mails que eu não li direito, desculpa.
    Te proponho o contrário, passa o seu e-mail num comentário, que eu entro em contato. E prometo que apago o comentário na hora, assim a chance de alguém ver o seu e-mail é pequena.
    Até mais e boa sorte!

    ResponderExcluir