Quer receber um e-mail cada vez que eu escrever uma coisa nova aqui? É só falar comigo! XP

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Quarta de estreias

Hello!

Acabo de sair da aula de espanhol! =D (Y no es un chiste...)
Consegui ser dispensada do inglês e pude escolher entre espanhol e alemão, e escolhi espanhol. Não tive que falar muito, cheguei à conclusão (conclusão não só minha, já tinha ouvido casos parecidos) que, sem me esforçar, não percebo se o prof esta falando francês ou espanhol (culpa do sotaque dele também, é verdade)...
Mas bom, quem sabe depois de algumas aulas eu começo a consegui separar e não deixar saírem palavras em francês no meio de frases em espanhol.
Como o inglês, as aulas tem temas... Pro mesmo nível e mesmo horário de espanhol, tinha dois professores, um que ia falar da América latina colonial e outro q ia falar da América latina desde sempre.
Eu escolhi o desde sempre com esperanças de ouvir um pouco sobre maias, astecas e incas...
Hoje foi só introdução, descobrir o quanto os franceses sabem da América latina (pouco), reconhecer cada pais no mapa... Um pouquinho sobre a chegada dos europeus e já acabou a aula...
Foi até que legal, eu entendi tudo o que ele falou... Veremos nas próximas aulas como vai ser... Espero não me arrepender de não ter pego alemão (e antes que perguntem, não, não tinha como escolher nenhuma outra língua louca tipo russo, chinês ou italiano... não no horário da turma que era pra eu estar no inglês).

A minha outra aula de hoje (sim, dia tranquilo e cheio de janelas hoje) foi bioquímica; que o professor quer renomear pra biologia celular e molecular.
Ooooowwww, muito legal!! Tudo bem que foi mais uma introdução, mas eu entendi tudo o que ele falou, não tive que engolir nenhuma parte da matéria porque eu não tinha base! Ribossomos, complexo de Golgi, eucariotes e procariotes... tão legal! =D
E não vai ter provas, só exercícios pra resolver em grupo e testes pra responder sobre a aula durante a aula.
Espero que continue assim e não vire de repente uma química complicada e sem noção...
Ah sim, bioquímica foi uma das duas opções de eletivas que já começaram. A outra eu escolhi termomecânica dos meios contínuos, que eu já vi uma parte, mas parece mais útil que o resto das materias que eu podia escolher.
As outras 3 eletivas eu vou ter que escolher depois...

Falando em escolhas, ontem teve badminton, e foi muitaaaaa gente prum ginásio mega pequeno. Mas foi legal, e menos cansativo que o normal (não joga-se o tempo todo pra deixar espaço pros outros jogarem também). Se pah eu fico no conforto de não ter que mudar e continuo no badminton... mas não decidi ainda...
Só sei que vou continuar no tutorado, e ai não posso fazer a maioria dos esportes que tem de quinta à tarde. Melhor, menos opções pra me confundir, ehehe

Estreia dos ensaios do Club Chant hoje a noite, no mesmo horário do bar da ecole (tem toda quarta feira, um bar de degustação de cervejas...). eh sempre assim, a gente termina de ensaiar e depois quem quer vai pra la. Mas hoje tem um evento especial, o bar de parrainage (algo como apadrinhamento). Os queridos e pequenos bixos, que passaram essa ultima semana fazendo desafios quaisquer (pintar o cabelo de verde, trazer um bolo pra dar pra alguém na ecole, vir vestido de enfermeira....) para depois ganhar uma confusa e nada útil dica (que provavelmente veio de uma piada interna entre 2 ou 3 veteranos) sobre quem é o seu padrinho (alguém do segundo ano com gostos minimamente parecidos com os seus), enfim, eles vão finalmente conhecer seus padrinhos, ganhar ou pagar uma cerveja e conversar com eles.
O triste é que tem pessoas do segundo ano que vão, esperam 10 minutos e se o afilhado não aparece, vão embora. Logo, é bem capaz dos preciosos 10 centraliens do primeiro ano que se inscreveram no club chant não irem hoje, ou, se forem de ficar sem conhecer seus padrinhos. Fala serio, moh sem graça... Mas veremos quem vai tentar sair do chuveiro e cantar com a gente. E se não for hoje, semana que vem eles aparecem... espero, ahahhaha

Bom, vou indo porque o ensaio começa em 10 minutos.

Até +!

Um comentário:

  1. Ahhh
    ich lerne deutsch...
    wenn du Deutsch lernen würdest, würde ich mit dir in Deutsch sprechen!!!
    huahuahuahua
    ou em francês( para vc entender, o google tradutor num garante nada...hauhauhauhuah
    J'apprends l'allemand ...
    Si vous désirez apprendre l'allemand, je voudrais vous parler en allemand!

    bjo
    tudo de bom!!!

    ResponderExcluir