Quer receber um e-mail cada vez que eu escrever uma coisa nova aqui? É só falar comigo! XP

domingo, 7 de agosto de 2011

Genève

Sábado passado fui pra Genève!
Passei a manhã sozinha, passeando por perto da estação de trem até a hora de encontrar minha amiga.
A cidade me impressionou muito... Primeiro porque é grande e eu estava desacostumada com a vida urbana, ahahaha. Pessoas (normais, não turistas) falando outras línguas na rua, banco com propaganda em Português, mercado africano, hotéis chiquérrimos e lojas zuadas de ligações internacionais baratas, tipo aquelas que tem em Marseille pros imigrantes ligarem pra casa na Maghreb...
Fui andando meio sem rumo, não tinha mapa nem nada, quando vi um conjunto de prédios estranhos e coloridos. Não dá pra explicar, é melhor mostrar:


Não que eu manje, mas me fez pensar em Gaudi... Ou Mirò. Sei lá...`
Vi também uma catedral e mais um prédio bonito:


Mas bom, voltei pra estação pra encontrar a Sarah!
A Sarah é uma menina de Genève que eu conheci em 2006, em Lindenberg, quando eu estava fazendo minha viagem de 15 anos/curso de alemão. Ela estuda no Reino Unido e passou o último ano fazendo intercâmbio no Japão (país este que ela queria conhecer desde sempre, inclusive desde os 15, quando nos conhecemos). E eu dei a sorte de encontrar ela em Genève no último fim de semana do verão que ela ia estar lá...
Ela estava com uma amiga do Japão, então falamos Inglês, mas agora eu já poderia ter falado Francês com ela! (Uma das coisas que mudaram nos últimos 5 anos, ehheheh).
Demos sorte de ter sol, fomos comer sanduíches megabons num lugar que ela conhecia, no comeciinho da cidade velha (tivemos que subir só um pouco...).
Depois passamos pelas ruas comerciais e pelas lojas mega caras (Dolce & Gabanna, Dior...) e fomos pro Relógio de Flores:
Tiramos uma foto lá, mas ficou na máquina da Biskas (a amiga da Sarah). Quando ela me passar, eu posto... Aliás, tudo bem que ela é japonesa, mas como essa menina tira fotos!!!! hahahahah, Fala sério!
Depois já fomos para o lago, dar uma volta e ver o Jet d'Eau.
Le Jet d'Eau, visto da beira do lago

Instrumento legal pra medir a altura do jato, que muda de acordo com o vento...

A água era absrudamente limpa! E isso no meio da cidade!!

Prédios chiques em volta do lago

Jato visto do pedalinho

Jato umas duas horas mais tarde, quando tinha mais vento
Andamos de pedalinho (nunca tinha andado! =D), tomamos sol, tomamos sorvete na beira do lago...
Depois demos uma volta na cidade velha, com ladeiras estreitas de paralelepípedos e uma catedral com entrada de estilo grego, muito diferente!




Canhões que ficam espostos numa mini praça coberta... Com crianças alheias servindo de modelos, eheheh

Vista das montanhas

O maior banco da Súíça ou da Europo, ou de algum lugar, ehehe

 E pra não esquecer que estamos na Suíça, até os sacos de lixo tem a bandeira...

Aí é isso, foi um dia muito legal, Mas ainda volto pra Genève pra ver a ONU!

Um comentário:

  1. o que eh esse jato dágua??
    é uma bomba que faz isso ou é natural?
    (essa pergunta é meio idiota, mas caso contrario pode me trazer grandes surpresas...)
    huhauhauhau
    bjo

    ResponderExcluir