Quer receber um e-mail cada vez que eu escrever uma coisa nova aqui? É só falar comigo! XP

domingo, 3 de outubro de 2010

Nova visão em relação às pendências

É... Isso aí...
Fim de semana tranquilo... Sem fazer nada... Em casa o tempo todo, era a ocasião ideal pra tirar o blog da miséria, falar sobre tudo que está pendente e colocar todas as fotos, certo??
Mas não, não fiz nada mesmo.
Acabei de passar as fotos pro computador, já é alguma coisa... Mas a hora um pouco avançada me impede de tentar colocá-las aqui...
Resolvi então passar só pra dar um sinal de vida!

To bem! Já comprei um celular (depois de horas de discussões entre eu e eu mesma, com direito a Excel, calculadora, 20 abas no internet explorer (sim, eu ainda uso...), 3 guias (um de cada operadora) abertos em cima da mesa, assessoria da minha mãe no skype, e-mail de consulta ao meu pai, sonho com um celular nokia (sim, eu sonhei com isso! Fala sério, nunca sonho com coisas ligadas ao dia que passou!)... Depois de tudo isso comprei finalmente meu cel pela internet... deve chegar quarta! xD)!

É... acabei de tomar uma decisão, com relação ao blog, aos e-mails, à vida (tá bom, não tanto): como é muita coisa que já aconteceu faz tempo e que eu não postei na hora, vou postar mais frequentemente sobre o que está acontecendo agora, ou o que aconteceu num passado próximo, e deixar os outros dois terços do primeiro mês e outras coisas interessantes também, mas já um pouco ultrapassadas, pra escrever depois, quando der tempo e picos de inspiração (simultaneamente!). O mesmo vale pros e-mails, vou tentar ler e responder todos os novos e vou deixar os que estão na pasta de rascunho pra serem respondidos há séculos pra outros momentos de ócio e inspiração concomitantes. Com isso, corro o risco de nunca mais falar sobre alguma coisa realmente importante... Mas se continuasse do jeito que estava (o mais antigo primeiro, não importa o que aconteça), era capaz de ficar tudo sem ser falado, e seria o trágico fim do blog. Mas não, agora escreverei sobre atualidades da minha vida, e se tiver oportunidade documento o que já aconteceu.

No momento, a atualidade, o babado, o que passa pela minha cabeça (e não tem teclas ou touch screen) é: Vida associativa.
Se você estava acostumado com uma faculdade brasileira grande, com muitas atividades pra escolher de uma variada gama de associações tem fins tecnológicos (Baja, Aeromodelo, Fórmula, Ecocar, Guerra de Robôs...), humano-sociais (Centro Acadêmico...) e também esportivos (atlética), além da prestigiosa empresa junior... Você não conhece a Vida Associativa de uma École na França.
Além de todos os esportes do mundo, sendo que alguns deles podem ser validados como esporte obrigatório pra escola (Sério, de mergulho a escalada, de clube de artes marciais a volei, além dos insólitos Pom-Pom e Rock-Salsa...) e de participar do BDS (Bureau des Sports, algo como a atlética daqui), você pode também ser do BDA (Bureau des Arts, associação artístico-cultural da escola), ou só participar dos clubes culturais (de Canto a Grafismo, de Classicos (grupos de tocadores de música clássica) a Warhammer ...)... E se você ligar agora.... ahhahaha.... é possível também participar do BDE (Bureau des Eleves), que é um grêmio/centro acadêmico muito menos político e muito mais divertido, que organiza várias atividades de integração, festas, eventos...
Certo, 3 grandes Bureaus, um pra cada área de interesse. Acabou, né?
Nananinaninanão. Empresa júnior? Aqui também tem. Ecocar? Também. Engenheiros sem fronteiras? Sim, tem um grupo dentro da École. Mobilidade internacional? Sim, tem a ICM. Bateria? Não.... Bateria não tem... Mas tem a Fanfarra! Que, num estilho diferente, anima tanto quanto a PercUrsão (bateria das engenharias da Unicamp), e ainda tem integrantes fantasiados!
E o mais legal disso tudo? Qualquer aluno que quiser pode entrar em quais e quantas quiser. Sem processo seletivo, sem stress. É só querer (e ter tempo)...
Nem preciso dizer que eu tive sérios problemas pra decidir o q eu vou fazer, né?
Sobre isso eu ia falar num post "Dúvidas - parte 2"... Mas não foi dessa vez ainda... Quem sabe um dia.
Até!

Um comentário:

  1. Pô, Dé... eu sempre comento aqui (tipo ontem rs) e nunca aparece xD huahuahuahua

    Adoro suas notícias!
    Fica bem ^^
    bjao!
    ps.: no comentário que tentei mandar ontem eu provavelmente falei algo mais interessante, mas depois eu posso tentar postar de novo hauhauhau

    ResponderExcluir