Quer receber um e-mail cada vez que eu escrever uma coisa nova aqui? É só falar comigo! XP

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Prego!

Sono andatta à Firenze!

Sim, fui pra Florença!
Acabo de voltar, na verdade, passamos a madrugada viajando, =D

Foi uma viagem organizada pelo BDA, escritorio das artes (numa traduçao capenga) da école... Seria algo como a parte cultural de um centro academico...

Mas voltando, primeira vez na Itália! Não consegui realmente treinar italiano, eu entendia bastante do que lia, mas não muito do que eu ouvia...
E quanto turista!! Fala sério... Muitos brasileiros, hispanohablantes, italianos, franceses... Tudo bem que eu soh fui pra lugares turisticos, mas tinha muitoooos grupos com guias!
Visitei quase todos os lugares que apareceram nos primeiros diálogos do meu curso de italiano (sim, o livro começa com um cara de Roma que está visitando Florença), subi no Duomo, vi a cidade inteira do alto, fiquei imaginando como construiram (a estrutura é toda em tijolos, não teve estrutura de madeira pra ajudar na construção), visitei inumeras igrejas, os palácios dos Medici ( me assustei com a constataçao de que a Itália não teve um rei... Não sei direito, talvez até tenha tido, mas naaada comparado à França, Inglaterra e outros lugares que eu visitei...)...
De resto... tomei sorvete, como não poderia deixar de ser... E tava muito quente prum cappuccino, mas é pra isso que existem ice cappuccinos, ehhehe
E em geral, a Itália é muito diferente. Faz calor, tem turistas e muita gente na rua (mesmo num domingo), tem transito, feirinha, bagunça, vespas (a moto), sol...
To com mais vontade ainda de conhecer o resto, XD.
Fotos virao um dia...
Boa semana!

p.s.: Hoje tem apresentação do projeto, mas não vai ser tão ruim quanto eu imaginava, já que na semana passada o prof explicou pro grupo inteiro o que ele queria ( que era bem mais do que q gente tinha feito)e enfim começamos a trabalhar como se deve... Wish me luck!

Um comentário:

  1. Poo professores sempre são assim, né?
    E que bom que as vespas eram as motos hauuhauhahua
    Brincadeirinha... e o próximo passo, qual é?
    Ìndia e depois Indonésia, é? À la Comer, Rezar Amar? rs (Já li e até que gostei, viu! Mas não aguentei ver o filme, achei chato hahaha)

    bjao!!
    Poste mais vezes ^^

    ResponderExcluir