Quer receber um e-mail cada vez que eu escrever uma coisa nova aqui? É só falar comigo! XP

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A princípio...

É isso aí...
Começando a escrever...
Antes de mais nada me desculpo pelas muitas reticências que o meu texto tem, quase inevitavelmente (pedido de desculpas retroativo, inclusive. E com validade infinita). Eu até poderia sair apagando dois dos três pontinhos sempre que eu terminar de escrever cada post... Mas ia ficar meio cortado... e estranho... pelo menos pra mim...
Um dia eu aprendo...

Vou começar explicando... por que eu to escrevendo nesse blog? Não, explicando o NOME dele.
DozzyBlog?
Tudo começou no TROTE:
Lá estava eu, bixete (e como fez diferença ser menina nessa época...) da MEC08*, sobre uma mesa no CAEM(M)* com uma selva de veteranos em volta. Era a hora dos apelidos... Meu cabelo roxo (na época) não deixou dúvidas para os menos criativos. "EMOOO!". Sorte que a pessoa que estava escrevendo nos nossos crachás pareceu não gostar tanto da ideia. Então ela não escreveu nada no crachá até alguém gritar: "Ozzy!"
Ozzy é meu apelido de bixete, então. Eu gostei bastante, apesar de nem ouvir Black Sabbath nem nada... Mas não pegou... É a vida. De prova só tenho a minha linda camiseta MEC08*:













Agora, 2 anos depois...
Pensando em criar um blog... Tava na dúvida entre Wordpress e Blogger... Fiz uma conta em cada, pra depois decidir em qual faria meu blog. Nome de usuário? /Ozzy. (sou eu, certo?)
O problema é que o gringuíssimo Wordpress (sim, a concorrente) Não aceitou os caracteres "é" e "/", ficando o meu nome de usuário... dozzy.
De cara eu achei estranho... Mas depois, até que eu gostei! Além de ser diferente, a palavra tem o jeito meio sofisticado e metido daqueles adjetivos do inglês que as revistas usam pra falar de perfumes... "A fresh, fancy and dozzy fragrance with top notes of green roses and white bergamot"... Parece, naum parece? Huahuahua
Pois é. Dozzy por isso, quase por acaso...
E como eu decidi entre Blogger e Wordpress? Por um motivo muuito bobo. Mas como eu tava completamente indecisa, qualquer motivo era motivo. Fui tentar adicionar uma imagem no Wordpress e me pediram o endereço da imagem. Como assim, cadê o botãozinho de browse? Pois é, não tinha. dozzyblog.blogspot.com.br por isso, quase por acaso.

Bom, por enquanto é só isso, chega de explicações. Nas próximas postagens eu explico o por quê de um blog... Caso você ainda não saiba...XP

Até!

* MEC08 - Turma ingressante em 2008 no curso de Engenharia Mecânica da Unicamp. Ou seja, meu ano na faculdade, .
CAEM(M) - Centro Acadêmico da Engenharia Mecânica (e Mecatrônica) - O pessoal da mecatrônica se rebelou e fez um CA só pra eles, dizem, tirando um M da sigla... Sei lá. É um lugar da FEM (Faculdade de Engenharia Mecânica), onde ficam algumas pessoas vendo TV, dormindo, jogando coisas (nem sei direito o q tem lá... Pebolim? Vídeo-game?), e é onde são apelidados os bixos.

2 comentários:

  1. Dé!!
    Bem que e já tinha falado que a letra O de Ozzy, na sua camiseta, mais parecia um D!!!
    Agora sabemos que até o wordpress sabe disso! huahauhauhauha

    bjo!
    Sis

    ResponderExcluir
  2. Ahh, não corte suas reticências não!
    Elas dão ritmo e feeling ao seu texto.
    Ta certo que ao longo dos anos os pontinhos vão ocupar um grande espaço no hd do servidor, mas aí já não é mais problema seu.
    Bj!
    Fabio

    ResponderExcluir