Quer receber um e-mail cada vez que eu escrever uma coisa nova aqui? É só falar comigo! XP

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Por que? Pra que?

Pronto, meia noite, já é outro dia, já posso escrever mais (minha religião não permite dois posts no mesmo dia, pelo menos por enquanto. Frescura, não queira saber pq, eu também não sei...).

Falemos então da pergunta que não quer calar: Por que a Débora faria um blog? (Pq eu falo em terceira pessoa tb é um mistério... até pra mim.)

Motivo: no meio desse ano devo ir pra França e então vou ter muitas coisas sobre o velho mundo pra falar.

Finalidade: contar o que eu vou aprontar (ou não) em Marseille e arredores, postar as fotos, prevenir um pouco os meus futuros bixos do que os espera (coisas q eu ainda não sei, pretensão minha falar nos meus futuros bixos se eu nem "tive meu trote" ainda, só "passei no vestibular", hehehe), deixar de escrever 1093748 e-mails contando as mesmas coisas de como foi minha primeira semana em Marseille, por exemplo... (blog está para mega-viva-voz, assim como e-mail está para... telefone sem viva-voz?), manter contato com os queridos habitantes das terras tupiniquins... Viu? Blog com 1001 utilidades.

Motivação: (como diria um certo professor que eu tive)... Ou, melhor: Inspiração: (ou modelos a seguir ou exemplos bem-sucedidos, como quiser) Veteranos de Marseille ou de outras Centrales que têm blogs que ajudam muito....
Mas também... Um blog de um certo brasileiro que estuda na École Polytechnique (crème de la crème da engenharia francesa... escola para qual eu não fui aprovada. E ainda não superei.), que eu nem conheço pessoalmente, mas que se mostrou muito simpático, divertido, bom escritor e cartunista, por meio de posts "leves e bem-humorados" sobre a vida na X (apelido carinhoso da Polytechnique) em Paris e na Europa, em geral. Muito legais as tirinhas de palitos men que ele mesmo faz(ia - faz um tempo que ele não posta nada). Blog esse que será inspiração para mim, e cujo link eu não vou divulgar, por consideração ao autor (não conheço ele, ele não me conhece, não sei se ele gostaria que eu postasse o link dele, ou não, melhor ficar na minha).
E... um diário/agenda que eu vi com uma menina em um avião... Eu, que sempre amei diários e compro um todo ano, apesar de não escrever nem em um terço dos dias, BABEI. Fala sério. Era um livro, de capa dura, bem grande, tipo aquele de contos de fadas que eu ganhei da minha tia qdo criança, (mais tecnicamente, uns 45cmX25cm... ou não, minha noção de medidas é péssima.), folhas de papel grosso, uma para cada dia. Bem poucas coisas impressas, só o dia, alguns rabiscos que eu não vi direito. E o resto da página e a página de trás completamente em branco, à espera de um autor. A moça escrevia muito, caneta preta, desenhava também. Um rótulo de cerveja colado. Um verdadeiro livro de memórias.
Se meu blog ficar legal assim, to feliz! E pra isso, é bom avisar, eu NÃO vou desenhar, não se preocupem. (Desenho pra mim, só se for Desenho técnico não assistido por computador, com os devidos instrumentos e muito tempo pra errar e começar de nv.) Vou poupar os olhos desse que tem a boa vontade de ler o DozzyBlog.

Desafio: não ser (tão) chata... Escrever sempre e não deixar pra postar semana que vem... Escrever o mesmo texto para todos os grupos de leitores, sendo compreensível para todos. O que significa: pq, qlqr, vdd, qdo e outras abreviações usadas somente com parcimônia, além de algumas restrições de conteúdo, que esbarram em outra parte do desafio: privacidade. Já tô me sentindo exposta com só dois posts. Eu não sei mto até onde eu posso falar sem que td mundo só responda "eu sei, eu li no blog" pra td que fale. Eu não falo tanto de mim (pelo menos eu acho) com quase ninguém, e daí a publicar váaaaarias opiniões e experiências e impressões e coisas pra quem quiser ler... É um grande passo, certo? So help me God.

É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário