Quer receber um e-mail cada vez que eu escrever uma coisa nova aqui? É só falar comigo! XP

quarta-feira, 21 de março de 2012

Everyone is Irish on March 17th

Dublin, sábado, 17 de Março. Chuva fina (pra variar), um incêndio no meio do caminho, váarias crianças na rua, famílias, grupos de amigos. Uma cor (o verde), une todos nós.
Enfim, sendo menos poética, foi o St. Patrick's Day. St. Patrick, padroeiro da Irlanda, é homenageado com um desfile, milhares de estrangeiros que lotam as ruas (e bares) de Dublin e muito verde (e muita cerveja, pra quem bebe)!
Além do verde, usa-se muito a bandeira da Irlanda e suas cores (verde (de novo), branco e laranja), trevos, potes de ouro e tudo que lembra duendes e leprechauns...
O incêndio foi só um detalhe, ele estava impedindo o tram de passar, tivemos que andar um pouco mais, mas já tinha bombeiros que estavam fazendo o que tinha q ser feito. Nao deve ter acontecido nada de muito grave.
O desfile é bem legal, com temas variados (esse ano o tema foi ciência), fantasias coloridas, umas tentativas de carros alegóricos...
Tinha muitas crianças no lugar q eu fiquei, e elas acham tudo muito legal (e eu também, eheheh).
Minhas fotos ficaram horríveis, mas as menos piores estão aqui:

Banda Escocesa, com saia e gaita de foles...





Passavam bandas (fanfarras e baterias) que vinham de muitos lugares, sempre com a bandeira explicando quem eram na frente (bandeira esta que eu nuuuunca conseguia ler)...
Como benção de St. Patrick ganhei um.... restaurante brasileiro! Depois de muito tempo (tempo esse marcado pela graaaande fome) procurando um lugar bom pra comer, entramos meio como quem não quer nada numa praça de alimentação e... eu vejo feijão em um dos pratos, e aponto mesmo, sem pudor nenhum, pra mostrar pros meus amigos! O feijão acabou antes de chegar a minha vez, mas nada me impediu de degustar um bife de picanha beeeem passado, arroz, farofa, salada, vinagrete... HMMM... Tudo isso com guaraná Antártica, claaaro. E por menos de 10 euros. Como assim não tem um desse em Marseille??
Noite de St Patrick's em bares da cidade, com música (boa) ao vivo e pessoas legais... =D
Como não fui só pro sábado, deu pra ir também em outros bares, ahahahha. E pra visitar o museu da Guinness. Tirei poucas fotos, aí estão algumas...
Aprendi a fazer o pint perfeito! Sem muita espuma. Teoricamente o copo tem a forma perfeita tb pra não derramar se estiver muito cheio. Eu aprovei (enchi quaaase demais).

No fim ganhamos certificado de Mestres Cervejeiros... E além da minha cerveja, os meus amigos ganharam várias outras, foi só escolher um lugar estratégico no bar (perto da saída).



O Guinness Book - o livro dos recordes. Sim, ele é da Guinness! A mesma da cerveja!


De atração turística foi só isso mesmo... E uma ponte no meio do caminho, em forma de harpa, símbolo da Irlanda e da Ryanair, bendita companhia aérea low-cost que me transporta em quase todas as férias...

Dublin, que é uma cidade cheia de lojas de souvenirs e bares com música (boa) ao vivo, tem essas características amplificadas durante o festival. E o número de visitantes também é bem maior...
As lojas (e algumas pessoas na rua) vendem chapéus, tiaras, bandeiras, maquiagem, meia(s)-calça(s), e até fantasias inteiras de duende, tudo verde, branco e laranja e bem chamativo.O mais legal é que todo mundo usa! E não contentes, tem até quem pinte o cabelo ou o rosto inteeeiro de verde.
Olha só eu aqui experimentando um chapéu:

Descobri com o motorista de taxi que o Gaélico, a língua de lá, não é muito falada, que na rua é mais o Inglês, e que o Gaélico se aprende na escola... Mó legal! =D
Já conhecia Dublin, mas foi bom voltar lá...
E pra vcs todos, Happy St. Patrick's Day atrasado!

2 comentários: